Silvestre da Rosa, de 62 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (14/09/20) no Presídio Regional de Blumenau. Ainda não foram passadas informações mais detalhadas sobre as circunstâncias de como tenha acontecido, mas é possível que ele tenha tirado a própria vida.
O Instituto Geral de Perícias fará a necrópsia para apurar a causa oficial da morte. Ele é o principal suspeito de matar Margarete Zanella, de 50 anos, que sofreu golpes de faca e foi encontrada em uma poça de sangue ao seu lado.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 10h20 no dia 9 de setembro (quarta-feira) na residência localizada na Rua Sophia Striethorst, no bairro Água Verde, em Blumenau. Silvestre chegou a ser encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Isabel, mas recebeu alta, quando foi preso no presídio no sábado (11).
O crime está sendo investigado e testemunhas contaram aos policiais militares que atenderam a ocorrência no dia do crime, que o casal estava separado há três meses. Havia a suspeita de que ele tenha tentado se suicidar após o crime.