Morreu no Hospital Santa Isabel nesta quarta-feira (29/07/20), Amadeu Vinotti, aos 80 anos. Ele foi internado após cair de uma árvore, passou por uma cirurgia, o estado de saúde piorou após ser diagnosticado com pneumonia e ele acabou não resistindo às complicações da doença.
Vinotti era uma figura marcante na cidade e ficou muito conhecido por pregar utilizando um megafone no Centro, principalmente na praça Doutor Blumenau, que fica na esquina das Ruas XV de Novembro e Nereu Ramos.
O morador do bairro Nova Esperança era natural de Lontras (SC), deixa a esposa e duas filhas. O corpo foi velado na Igreja Assembleia de Deus da Rua Araranguá, e o sepultamento estava agendado para às 9h no Cemitério da Rua Bahia, no bairro Salto.
O evangelista morou um tempo em Rio do Sul (SC), aos 14 anos foi para um seminário no estado de São Paulo, depois veio para Blumenau, onde começou a frequentar a igreja evangélica.
A Igreja Adblu Araranguá Setor 14, lamentou o falecimentoem uma nota emitida nas redes sociais:
“É com muita tristeza em nossos corações. Que a Igreja Adblu Araranguá Setor 14, informa o falecimento do nosso Evangelista e Irmão Amadeu Vinotti, que aos seus 80 anos, viveu com excelência no reino do senhor.
Nosso setor, agradece ao senhor pelo tempo que serviu com honra e dignidade o reino, em nosso campo de Blumenau e em especial nossa congregação do setor Adblu Pastor Oswaldo Hesse.
Anunciando todos os dias com o seu mega fone as boas novas pelas praças do centro da nossa cidade. Sempre lembraremos do nosso amado irmão, como um verdadeiro exemplo de Evangelista, que todos os dias incansavelmente, mostrava o seu amor por Cristo. O que nos deixa calmos e de coração cheio de esperança é sabermos que lhe encontraremos no céu”.