O motorista de um Fiat Palio Weekend ELX transitava na terça-feira (7/07/20) à tarde pela Rua Frederico Jensen, próximo da academia Quality Life, quando o automóvel ficou sem bateria. Ele decidiu deixá-lo estacionado no local e buscá-lo mais tarde, o que aconteceu por volta das 22h. Mas quando chegou lá, o carro não estava mais e ele conversou com algumas pessoas que relataram ter visto o veículo ser removido por um guincho.
Na quarta-feira (8) de manhã ele começou a ligar para várias empresas que prestam serviço de guincho, além divulgar a foto do Palio pela redes sociais. O proprietário de uma dessas empresas reconheceu o carro e forneceu o endereço para onde o mesmo foi removido.
O homem se deslocou para a Rua Aprisio Sebastião de Souza, no mesmo bairro, onde viu o automóvel no pátio de uma residência. A Polícia Militar foi acionada às 10h43 e atendida no imóvel por uma mulher. Ela confirmou que seu filho tinha chegado na residência com o Palio em cima do guincho no dia anterior e iria ligar para ele ir até a residência para prestar esclarecimentos.
Quando chegou a casa da mãe, o filho recebeu voz de prisão pelo crime de furto e foi conduzido à Central de Polícia Civil. A guarnição solicitou que a vítima fosse até a Central de Polícia Civil juntamente com seu irmão, que é o proprietário do veículo, para realizar os procedimentos legais.