Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vídeo mostra o momento em que Hildebrandt diz não descartar fechar tudo em Blumenau

 

 

 

Durante a coletiva desta quarta-feira (8/07/20), que o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, faz todos os dias para atualizar os números da Covid-19, uma espectadora perguntou: “Prefeito, porque o senhor não fecha tudo? Será que não está no momento?”.

Em seguida Hildebrandt responde: “Nós temos discutido várias hipóteses em relação a isso, entre elas, se a situação se agravar, ser fechado tudo na cidade de Blumenau. Essa não é uma ação descartada, tem uma equipe técnica trabalhando, havendo o risco nós vamos tomar esta medida. Vamos ter outras medidas de cerceamento que vamos publicar diariamente ou nos próximos dias.” Mas ele não deu pistas sobre quais serão.

Durante a coletiva também foi anunciado que os supermercados só poderão ter 40% da capacidade de pessoas simultâneas. Também foi confirmada hoje a morte da 15ª moradora da cidade infectada com Covid-19. A vítima foi uma idosa de 91 anos, que deu entrada na UTI de um hospital no domingo e faleceu no dia seguinte.

A cidade soma um total de 3.472 casos confirmados de Coronavírus, 198 pessoas a mais que ontem (7). Entre os casos positivos, 1.303 pacientes estão em tratamento, dos quais 1.265 em isolamento domiciliar. Também há as 2.154 pessoas consideradas recuperadas.

Outros 83 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 34 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 49 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Os números de moradores de Blumenau hospitalizados são: 29 em UTI, sendo 18 confirmados e 11 em investigação, e 37 em enfermaria, sendo 20 confirmados e 17 em investigação. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 15.751 testes para Covid-19.

 

Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top