PM registra 60 ocorrências simultâneas de perturbação ao sossego em Blumenau

 

 

 

O número de ocorrências de perturbação ao sossego chamou a atenção no início da madrugada deste domingo (21/06/20). Um total de 60 pessoas entraram em contato com a Central de Atendimento da Polícia Militar para reclamar de som alto e perturbação do sossego alheio.

 

 

A imagem no sistema da Polícia Militar foi registrada à 0h27. Se formos multiplicar as 60 ocorrências por pelo menos três integrantes de cada família afetados morando em cinco casas próximas, teremos no mínimo 900 moradores sofrendo por causa do som alto.

A maior parte desses casos também reúnem pessoas, o que é contra o decreto estadual que estabelece o distanciamento social como forma de prevenir a Covid-19. Isso sem contar o fato de que é crime a partir das 22h causar perturbação do sossego alheio, de acordo com a legislação municipal da Lei do PSIU.

Percebemos durante as lives da prefeitura, que traz a atualização dos casos de coronavírus no município, vários moradores reclamando de festas próximo de suas residências. Infelizmente cada vez que uma viatura se desloca ao local, pode deixar de estar atendendo uma vítima de violência, assalto ou furto.