O último suspeito de estar envolvido no assalto do Banco Bradesco de Apiúna (SC), foi preso preventivamente por volta das 14h desta quarta-feira (20/05/20). O homem foi encontrado na Rua Gustavo Boehmer, no Centro de Lontras (SC). A ação foi coordenada pelo Delegado Ronnie Esteves, da Polícia Civil de Ascurra (SC), responsável pelas investigações desde que aconteceu o crime.
O homem estava foragido desde que foi deflagrada a operação “Saque-Recusado”, iniciada em janeiro de 2020 com apoio do Departamento Penitenciário Estadual (DEAP). Foram cinco meses de investigação que terminaram hoje (20). Segundo a Polícia Civil, o suspeito deu apoio a fuga dos outros criminosos depois que eles abandonaram o automóvel Honda Civic utilizado no crime.
No total foram presas oito pessoas e uma morreu em confronto com a Polícia Militar no dia 17 de dezembro de 2019, quando aconteceu o assalto. Ele vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa. Seu nome não foi revelado, apenas as iniciais A. P..
Confira o vídeo do delegado Ronnie Esteves sobre a prisão.