A CDL Blumenau orienta aos associados que ampliem o horário de atendimento no comércio, abrindo das 9h às 20h. Caso não seja possível aderir ao horário sugerido, a entidade recomenda que o estabelecimento tente flexibilizar o horário de funcionamento dentro de suas possibilidades. A medida visa evitar aglomerações de pessoas nas lojas, possibilitando que os consumidores tenham mais tempo e segurança para realizar as compras.
Além disso, a entidade também reforça para que os estabelecimentos se atentem e cumpram as regras de atendimento, estabelecidas pelo Governo de SC e sigam todas as normas de prevenção e higiene para evitar o contágio da Covid-19.
Campanha do Dia das Mães
Este ano, a tradicional campanha da CDL Blumenau para o Dia das Mães sorteará R$ 20 mil em prêmios aos consumidores, sendo 10 vales-compras de R$ 1.000,00 e 20 vales-compras de R$ 500,00 cada. A promoção “Amor que não se mede” encerra no próximo domingo (10), quando será comemorado o Dia das Mães.
A iniciativa é também um importante instrumento para auxiliar o lojista na retomada econômica, fortalecer as empresas associadas à CDL e atrair mais clientes. “O movimento não será o desejado, afinal, a pandemia trouxe prejuízos financeiros também aos consumidores, mas o dia das mães é uma data muito importante e especial. Então, a expectativa é de que as pessoas circulem pelo comércio a procura de presentes”, afirma Helio Roncaglio, presidente da CDL Blumenau.
A campanha deste ano está atenta às tendências e ao comportamento das pessoas, que muda constantemente. Por isso, traz nas imagens de divulgação as tradicionais mães com os filhos, mamães grávidas e explora também o mundo pet, onde muitas mulheres têm seus animais como filhos.
Para participar da promoção, os consumidores precisam comprar em um dos 383 estabelecimentos participantes. A cada R$ 50,00 em compras, o cliente receberá um cupom para cadastrar no site e concorrer aos prêmios. O sorteio será no dia 15 de maio, pela Loteria Federal, mas o cadastro dos cupons encerra às 23h59 do dia 10 de maio, de acordo com o regulamento.
O Dia das Mães é a segunda melhor data de vendas para o varejo e será o primeiro termômetro de vendas após a reabertura do comércio, que ficou fechado por 25 dias em virtude do Covid 19. “Sabemos que a retomada da economia será lenta e desafiadora, por isso, precisamos estar atentos a todos os detalhes. Mais do que nunca, essa recuperação depende da união de todos, com cada um fazendo a sua parte, poderemos vislumbrar dias melhores”, acrescenta Roncaglio.