domingo, 23 janeiro 2022
InícioSaúdeCoronavírusServidora municipal é a primeira morte de paciente com Covid-19 em Blumenau

Servidora municipal é a primeira morte de paciente com Covid-19 em Blumenau

 

 

 

 

A Prefeitura de Blumenau informou o primeiro óbito de uma moradora do município infectada com Covid-19. Vanessa Neuber Salm tinha 34 anos, era técnica de enfermagem, casada, mãe de três filhos e morava no bairro Velha.

A servidora municipal era portadora de uma doença autoimune e estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Isabel desde o dia 7 de abril. Na manhã desta terça-feira (5/05/20), o organismo dela não resistiu às complicações da doença e veio a óbito.

Na segunda-feira (4), o município contabilizava 239 casos confirmados para Coronavírus (Covid-19), com 156 pacientes em tratamento (151 em isolamento domiciliar, 3 em UTI e 1 em enfermaria) e 83 recuperados.

O poder público destaca ainda a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Confira o anúncio feito pelo prefeito Mário Hildebrandt:

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS