A Defesa Civil está buscando doadores diretos destas necessidades, pessoas físicas ou jurídicas, que possam fazer a aquisição e o repasse dos produtos. Para isso foi criado um canal de contato que recebe as demandas dos órgãos e os colaboradores.
Neste link os interessados podem se cadastrar e em seguida o contato é realizado pelos técnicos da Defesa Civil. Da mesma forma, estão sendo cadastrados fornecedores dos materiais e empresas que possam apoiar no transporte na coleta ou distribuição dos itens. O órgão garante que todo processo será transparente e a destinação das doações identificada.
A ação é uma ponte entre a sociedade e os órgãos oficiais que trabalham no combate direto ao vírus. “Estamos em um momento que a união de esforços fará a diferença na luta contra o coronavírus”, destacou o chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior.
Segundo ele, o canal de doações busca alinhar as necessidades dos órgãos oficiais com o apoio de empresas ou pessoas físicas. Os materiais doados serão utilizados na linha de frente do enfrentamento à doença nos hospitais e nas ruas em apoio à população. “Ainda teremos uma longa jornada e juntos venceremos esta batalha”, completou.
Fonte: Governo de SC