Drywall: tecnologia limpa com excelente isolamento acústico e térmico

Centroplac_01CentroPlac lidera mercado de Drywall em Santa Catarina e prevê faturamento de R$ 12 milhões em 2014

Um modelo que cresce e aparece cada vez mais é a construção a seco, que utiliza o drywall, composto por chapas de gesso acartonado, combinado a estruturas de aço galvanizado. Além de proporcionar um tempo menor de execução, a tecnologia é mais limpa e oferece melhor isolamento acústico e térmico. Muito utilizado no exterior, o sistema vem mudando conceitos e processos, e a cada dia se torna mais utilizado no Brasil.

Em Santa Catarina, a CentroPlac é líder nesse mercado. Com um faturamento que deve chegar próximo aos R$ 12 milhões nesse ano, a expectativa para 2015 é crescer 15%. A empresa está ampliando a distribuição na região com showroom e áreas administrativas em Blumenau, e também unidades em Itajaí, Florianópolis e Tubarão. “Esse é um mercado em ascensão e trabalhamos para progredir ainda mais. Em 2013 tivemos um crescimento de 12% e agora em 2014 vamos aumentar mais. Temos uma dinâmica que atende às demandas do mercado e procura solucionar os problemas dos clientes, esse é o nosso diferencial”, comenta o engenheiro Davi Zimmermann, diretor do grupo Centroplac/PlacocenterSC.

A empresa atende instaladoras, pedreiros, serralheiros, construtoras, arquitetos e engenheiros. Entre os clientes do grupo CentroPlac em SC estão três shoppings em construção e ampliação, nas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Florianópolis, além de hotéis, edifícios comerciais e residenciais, e fábricas, como a BMW em Araquari. “As construções levam um terço do tempo em relação ao sistema construtivo convencional. Menor custo de elétrica, hidráulica, e menos desperdício de materiais. Fidelidade orçamentária, ou seja, o que está programado no projeto é o que será feito sem adicionais, além da facilidade de ampliação e manutenção da obra”, explica o diretor.

Centroplac_02

Além do sistema construtivo em Drywall, a CentroPlac fornece todos os materiais e projetos estruturais e executivos para o Light Steel Frame, sistema que permite a construção de residências e edificações de até 6 pavimentos garantindo todas as vantagens dos sistemas em Drywall. Para manter o bom desempenho no mercado, o grupo CentroPlac em SC realiza cursos de qualificação e de formação de mão de obra para instaladores, construtores, engenheiros e arquitetos na área de Drywall e Steel Frame.

Texto: Camila Tibes