No dia 16 de novembro de 2019, Ciro Sandro Poffo estava no mar da Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú (SC), quando foi levado por uma corrente de retorno. A força puxava ele para dentro e provavelmente pensou que fosse seu último momento de vida.
Mas um banhista que viu a situação entrou na água e conseguiu resgatar Ciro, arriscando sua própria vida. A sorte foi dupla, porque quatro profissionais de saúde que estavam de folga na praia, imediatamente iniciaram os procedimentos de reanimação. Deu tudo certo, mas ele não conseguiu agradecer e nem saber quem foi a pessoa que o resgatou.
Natural de Ascurra (SC) onde também mora, Ciro divulgou neste 1º de janeiro um pedido para ajudar a identificar esse herói anônimo, que estava no lugar e hora certos. Mais do que isso, teve coragem de enfrentar a corrente, arriscar sua própria vida para salvar a do próximo.
Estas correntes são fluxos de água que saem das praias em direção ao mar, e aumentam de velocidade subitamente. Elas parecem uma parte calma do mar, o que pode parecer um convite. Quem estiver dentro de uma e não souber o que fazer pode correr sério risco de vida.
A dica é nadar ou boiar em paralelo a costa, ou seja, em direção na direção lateral, em vez de seguir em direção ao fundo ou tentar retornar à praia. O pânico é um dos maiores problemas.
Confira o texto emocionante de uma família agradecida por entrar no Ano Novo com quem ama ao lado.
Dias normais para alguns e de renovação para outros.
Tempo de reconciliar laços, celebrar conquistas, fazer planos, revisar a conduta, prometer mudanças e, simplesmente, continuar tocando o barco.
Todas as respostas estão certas. Somos mais de 7bi (Bilhões), cada um com a sua história, a sua verdade. Nessa imensidão de vidas, contudo, só uma (desconhecida) ganhou de VOCÊ o presente de romper o ano de 2020.
VOCÊ estava na praia do Estaleiro (Balneário Camboriú/SC), na tarde de 16 de novembro de 2019 e correu para o mar que, numa corrente de retorno, levava para o fundo o nosso amigo Ciro Sandro Poffo.
VOCÊ o levou à areia onde (é possível que não saiba) havia quatro profissionais da saúde curtindo a praia.
Todos fizeram tudo o que podiam fazer de melhor a partir da sua decisão corajosa.
VOCÊ deu ao Ciro este primeiro de janeiro! Devolveu-o à família, aos milhares de amigos, à empresa que ele ajuda a prosperar.
Somos tantos querendo agradecer a VOCÊ a sua iniciativa!
O Ciro gostaria muito de ter essa oportunidade de contato. Chame-o inbox quando puder. Ele deixa para VOCÊ uma foto tirada ontem quando curtia outra praia, das coisas que mais gosta de fazer.
Faço esta postagem pedindo a todos os meus amigos, e aos amigos dos amigos, que ajudem nesta “corrente de retorno” diferente. Não sabemos se procuramos por um catarinense. Essa pessoa especial pode ser alguém que turistava no Estaleiro (em 16/11/19) e, com bravura, ajudou a salvar uma vida valiosa.
Feliz ano novo, queridos! Obrigada.