quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralHomem procura por desconhecido que salvou sua vida na praia do Estaleirinho,...

Homem procura por desconhecido que salvou sua vida na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú

 

 

 

No dia 16 de novembro de 2019, Ciro Sandro Poffo estava no mar da Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú (SC), quando foi levado por uma corrente de retorno. A força puxava ele para dentro e provavelmente pensou que fosse seu último momento de vida.

Mas um banhista que viu a situação entrou na água e conseguiu resgatar Ciro, arriscando sua própria vida. A sorte foi dupla, porque quatro profissionais de saúde que estavam de folga na praia, imediatamente iniciaram os procedimentos de reanimação. Deu tudo certo, mas ele não conseguiu agradecer e nem saber quem foi a pessoa que o resgatou.

Natural de Ascurra (SC) onde também mora, Ciro divulgou neste 1º de janeiro um pedido para ajudar a identificar esse herói anônimo, que estava no lugar e hora certos. Mais do que isso, teve coragem de enfrentar a corrente, arriscar sua própria vida para salvar a do próximo.

 

 

Estas correntes são fluxos de água que saem das praias em direção ao mar, e aumentam de velocidade subitamente. Elas parecem uma parte calma do mar, o que pode parecer um convite. Quem estiver dentro de uma e não souber o que fazer pode correr sério risco de vida.

A dica é nadar ou boiar em paralelo a costa, ou seja, em direção na direção lateral, em vez de seguir em direção ao fundo ou tentar retornar à praia. O pânico é um dos maiores problemas.

 

 

Confira o texto emocionante de uma família agradecida por entrar no Ano Novo com quem ama ao lado.

Dias normais para alguns e de renovação para outros.

Tempo de reconciliar laços, celebrar conquistas, fazer planos, revisar a conduta, prometer mudanças e, simplesmente, continuar tocando o barco.

Todas as respostas estão certas. Somos mais de 7bi (Bilhões), cada um com a sua história, a sua verdade. Nessa imensidão de vidas, contudo, só uma (desconhecida) ganhou de VOCÊ o presente de romper o ano de 2020.

VOCÊ estava na praia do Estaleiro (Balneário Camboriú/SC), na tarde de 16 de novembro de 2019 e correu para o mar que, numa corrente de retorno, levava para o fundo o nosso amigo Ciro Sandro Poffo.

VOCÊ o levou à areia onde (é possível que não saiba) havia quatro profissionais da saúde curtindo a praia.

Todos fizeram tudo o que podiam fazer de melhor a partir da sua decisão corajosa.

VOCÊ deu ao Ciro este primeiro de janeiro! Devolveu-o à família, aos milhares de amigos, à empresa que ele ajuda a prosperar.

Somos tantos querendo agradecer a VOCÊ a sua iniciativa!

O Ciro gostaria muito de ter essa oportunidade de contato. Chame-o inbox quando puder. Ele deixa para VOCÊ uma foto tirada ontem quando curtia outra praia, das coisas que mais gosta de fazer.

Faço esta postagem pedindo a todos os meus amigos, e aos amigos dos amigos, que ajudem nesta “corrente de retorno” diferente. Não sabemos se procuramos por um catarinense. Essa pessoa especial pode ser alguém que turistava no Estaleiro (em 16/11/19) e, com bravura, ajudou a salvar uma vida valiosa.

Feliz ano novo, queridos! Obrigada.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS