No último sábado (13/07/19), a Rua Engenheiro Udo Deeke, no bairro Salto do Norte, recebeu recomposição asfáltica em um trecho com desnível acentuado do pavimento. A intervenção foi uma ação conjunta entre a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) e Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) para ampliar a segurança viária na rua e sua trafegabilidade.
Mas ainda há uma readequação de drenagem que precisa ser executada na via. Segundo dados de 2017, a rua recebe quase 27 mil veículos por dia e qualquer intervenção de grande porte, causaria impactos complexos ao trânsito da região Norte.
Por isso os engenheiros e topógrafos monitoram a situação, até que se defina a melhor maneira de executar a readequação de drenagem. “Para realizar esta intervenção, precisamos antes fazer a topografia e o acompanhamento do solo, para daí sim definirmos uma estratégia de atuação, levando em consideração que estamos falando de uma via de altíssimo fluxo”, avalia Michael Schneider, secretário da Seurb.