Tudo começou na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 7h15min, quando um homem conseguiu entrar no prédio da prefeitura de Blumenau, pela garagem. Depois subiu ao 3º andar e entrou em uma ante sala, próximo ao gabinete do prefeito. Segundo a entrevista de uma funcionária para o Jornal do Meio dia da RIC Record, ele disse que era enviado de Jesus para assumir a prefeitura, e ia comunicando para os funcionários que chegavam ao trabalho, que agora era o novo prefeito.
A Polícia Militar foi imediatamente comunicada do fato, e veio junto com o SAMU. Segundo testemunhas, o homem parecia sofrer de esquizofrenia. Alguns funcionários conversaram com ele, dizendo que ele precisava fazer um exame médico para assumir a prefeitura. Foi a deixa para ele colaborar. Depois de medicado, ele acabou sendo levado pelo SAMU ao Hospital Santo Antônio.
Parabéns pela atitude dos funcionários, que com criatividade, souberam contornar a situação sem a necessidade do uso de força por parte da polícia. O incidente demorou cerca de uma hora.