Há exatamente uma semana atrás, no dia 23 de fevereiro, recebemos a informação de um acidente às 6h na BR-470. Primeiro eram duas vítimas fatais, depois foi confirmada uma só morte no local. No Fiat Palio com placas de Blumenau havia cinco mulheres, três delas sobreviveram.
Suelen Hedler da Silveira, de 21 anos, foi retirada sem vida pelos bombeiros. Amanda Grabner Zimmermann, de 18 anos, foi levada em estado grave ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Duas jovens com mil sonhos que tiveram o azar de passar por Evanio Wylyan Prestini, de 31 anos, em seu potente Jaguar F-Pace com placas de Guaramirim (SC), que capotou na rodovia, mas ele saiu ileso. Evanio estava embriagado e o fez o teste do bafômetro, que apontou 0,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
E desde aquele dia, é o assunto mais comentado da cidade. Um motorista que estava em Apiúna (SC) ligou para a PRF de Blumenau avisando que o motorista de um Jaguar estava conduzindo o veículo em zigue zague, invadindo a pista contrária. Quase implorou para que parassem o carro, porque temia o que aconteceu depois.
A indignação tomou conta da cidade quando soubemos que Evanio nem poderia estar no volante por somar 68 pontos na carteira. O advogado que presenciou a custódia abriu mão do caso, e o motorista do Jaguar está preso preventivamente no Presídio Regional de Blumenau. O segundo advogado tentou revogar a prisão, mas não deu certo, o pedido foi negado pela justiça.
Na sexta-feira (1/03) um habeas corpus pedido pela defesa também foi negado e Evanio continua preso. Agora mais um advogado criminalista, de renome nacional, vai tentar soltar o homem que se envolveu no acidente que deixou duas famílias arrasadas com a perda de suas filhas.
Para marcar essa data, está acontecendo desde às 9h deste sábado (2/03) uma manifestação na frente da escadaria São Paulo Apóstolo, na Rua 15 de Novembro, Centro de Blumenau. Será um ato pacífico em memória às vítimas do acidente mas também para que se faça justiça. O evento é para ocorrer de maneira civilizada para que não atrapalhe o fluxo do trânsito.
Todos ficam livres para levarem cartazes com pedidos de justiça e cobrando punição. Mas não serão permitidos ataques diretos a família do responsável ou a Polícia Rodoviária Federal, nem ofensas de qualquer tipo, muito menos cartazes com ofensas ou xingamentos
Na noite deste sábado (2/03/19) serão realizadas duas Missas de Sétimo Dia. A primeira será às 19h em memória à Amanda na Paróquia Santa Teresinha, localizada na Rua Benjamin Constant, nº 844, em frente ao CEDUP, no bairro Escola Agrícola.
Meia hora depois, às 19h30min, começa a missa em memória à Suelen, que acontece na Paróquia Santo Estevão, na Rua Johann Sachse, nº 2 700, no bairro Salto do Norte.