Nesta sexta-feira (22/02/19), a Polícia Militar iniciou o projeto Patrulha da Leitura. A proposta é fornecer um livro de leitura infantil sempre que houver criança presente no contexto de uma ocorrência atendida pela Polícia Militar.
“Nesses momentos, percebemos que muitas crianças ficam desoladas e assustadas com o episódio traumático vivido, passando a observar e associar a presença policial àquele momento. Dessa maneira, ao fornecermos um livro com histórias divertidas, além de incentivarmos a leitura, pretendemos fazer com que as crianças fiquem entretidas e amparadas, enquanto seus pais ou familiares não podem dar a devida atenção, já que prestam informações para a polícia”, destaca o tenente Nicolas Marques Vasconcelos.
Com o projeto, todas as viaturas serão equipadas com o Kit da Patrulha da Leitura, composta por uma pasta e livros infantis. O primeiro Kit foi comprado com dinheiro dos próprios policiais depois de uma vaquinha.
“Esperamos contar com o apoio de editoras e outros parceiros para que o projeto possa se estender e ganhar uma repercussão maior ainda”, finaliza o tenente.