Diz um ditado popular que “a ocasião faz o ladrão” e a prova de que alguns são muito ousados foi na tarde desta quinta-feira (20/12/18). Policiais militares rodoviários (PMRv) foram atender uma ocorrência sobre o viaduto da Mafisa por volta das 14h30min.
Um homem de motocicleta passou ao lado da viatura e percebeu que os policiais deixaram a chave na ignição. Ele não pensou duas vezes, deixou a moto lá, entrou no automóvel deu partida e foi embora.
A Polícia Militar foi informada e começou as buscas pelo veículo que tem toda uma caracterização própria. O automóvel foi interceptado por uma guarnição na Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, no bairro Ponta Aguda, próximo da Penitenciária Industrial de Blumenau. O ladrão de 35 anos foi preso e encaminhado à Central da Polícia Civil onde foram tomadas as providências legais.
Na foto acima, aparece a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) apreendendo a motocicleta usada pelo criminoso.
A situação inusitada mostra que nem a polícia está livre da ação dos bandidos na cidade. Imaginem nós, cidadão comuns. E quando a polícia prende, nossas leis permitem que a justiça solte, colocando a sociedade novamente em perigo.