Igor Marcondes vence Copa Ártico Pro de Tênis, que aconteceu em Blumenau (SC)

Igor Marcondes recebe o prêmio da Copa Ártico Pro de Tênis | Foto: Kako Waldrich
Igor Marcondes recebe o prêmio da Copa Ártico Pro de Tênis | Foto: Kako Waldrich

 

O calor de 31ºC não impediu o jogo de altíssimo nível na final da Copa Ártico Pro de Tênis. A partida aconteceu na manhã deste domingo (16/12/18), em Blumenau (SC). Igor Marcondes venceu Daniel Dutra por dois sets a um. Na semifinal, o atleta venceu Orlandinho Luz. Igor Marcondes é paulista e tem 21 anos. Já esteve no número 526 do mundo. Atualmente, ocupa a 729ª posição.

A Copa Ártico Pro de Tênis marcou o retorno das competições profissionais ao Vale do Itajaí. Realizada pela Federação Catarinense de Tênis (FCT), a disputa aconteceu no Tabajara Tênis Clube.

 

Vencedor da competição é o número 729 do mundo | Foto: Kako Waldrich

 

O vice-presidente da FCT, Germano Buss, diz que a região é conhecida pela estrutura dos espaços dedicados à modalidade. “O desafio agora é mostrar que, além de Florianópolis (SC), o estado tem outras cidades aptas e receber partidas de tênis profissional”, comenta. “A avaliação positiva dos participantes deve impactar nisso”, acrescenta.

O Copa Ártico Pro de Tênis ocorreu concomitante à Copa Encerramento Neumarkt 25 Anos, que contou com mais de 300 atletas amadores, também em Blumenau.

Sobre a Federação Catarinense de Tênis

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.

A FCT também atua socialmente através do programa Transformando pelo Tênis, que atende, de março a novembro, crianças de 9 a 12 anos. Elas recebem aulas de inglês, reforço escolar e de tênis de forma gratuita. Em 2018, a ação teve o patrocínio dos Correios.