segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralJuízes e servidores de Indaial adotam cartas enviadas ao Papai Noel

Juízes e servidores de Indaial adotam cartas enviadas ao Papai Noel

 

Os pedidos feitos por crianças e adolescentes acolhidos em Indaial (SC), estão sendo atendidos sem muito alarde pelos servidores e juízes da comarca e serão entregues pessoalmente pelo Bom Velhinho na noite da véspera de Natal. Nas cartinhas há diversas mensagens desde “esse ano eu fui bonzinho com o papai e com a mamãe” até “sei que é um presente complicado, mas se puder realizar o meu sonho”.

“Desde 2013 às crianças e adolescentes acolhidos escrevem cartas ao Papai Noel e nós todos compartilhamos deste papel de atender os pedidos e responder às cartas. Os presentes são entregues no Natal, há o Papai Noel que realiza este trabalho, acompanhado de servidores e magistrado da comarca”, informa a assistente social judicial Silvia Giuliani.

 

Atualmente há 24 crianças e adolescentes acolhidos em Indaial.

Além desta atividade de Natal, durante o ano a comarca desenvolve outras ações com os jovens. “Temos os padrinhos solidários que auxiliam financeiramente no pagamento de exames, consultas, passeios, material escolar, roupas, pagamento de curso para às crianças e adolescentes acolhidos”, conta a assistente social. As atividades incluem passeios, idas ao cinema, atividades recreativas e culturais.

Fonte: Tribunal de Justiça de SC

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS