Cozinha e armários do CEDUP de Blumenau são arrombados por criminosos

CEDUP Blumenau, na Rua Benjamin Constant, bairro Escola Agrícola | Imagem: Google Maps (Street View) Agosto 2017

 

CEDUP Blumenau, na Rua Benjamin Constant, bairro Escola Agrícola | Imagem: Google Maps (Street View) Agosto 2017

 

Por volta das 7h16min desta sexta-feira (16/11/18), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto no CEDUP Hermann Hering, localizado na Rua Benjamin Constant, no bairro Escola Agrícola.

O segurança do local informou que ao chegar às 5h55min, encontrou o portão de entrada aberto, com o cadeado estourado e jogado no chão. Então começou a fazer rondas pelo local e encontrou os cadeados dos armários também arrombados, mas não soube informar o que tinha sido furtado.

Em seguida ligou para a empresa de segurança que trabalha, que acionou a Polícia Militar e o diretor da unidade de ensino. O alarme não chegou a ser ser acionado, porque nenhuma sala estava arrombada. Mas a cozinha sim, de onde foram furtados diversos alimentos, que serão preparados para os estudantes. Durante o atendimento da ocorrência, não foi possível quantificar o tamanho total do prejuízo.

Dos armários dos estudantes, naquele momento, também não foi possível identificar o que foi furtado, pois tratam-se de pertences pessoais, que seria averiguado pela direção e colocado depois no boletim de ocorrência direto na Polícia Civil.

Mais tarde, foi divulgado o furto de 12 quilos de carne e dois microondas.