Corredor de carro elétrico terá estação de abastecimento semi-rápida em Blumenau

 

 

Entre segunda (5/11/18) e quarta-feira (8), um dos maiores corredores elétricos em operação no Brasil, com cerca de 300 quilômetros de extensão, desenvolvido pela Celesc em parceria com a Fundação Certi, receberá uma visita técnica guiada de uma comitiva de membros do PROMOB-e. O projeto de cooperação técnica foi executado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços brasileiro (MDIC), em parceria com o ministério alemão de Cooperação Econômica e para Desenvolvimento (BMZ), por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

A proposta surgiu como forma de apoiar o Brasil a alcançar sua meta global de redução de emissão de gases de efeito estufa (GEE) e sua visita terá início no posto de abastecimento da Copel, em Curitiba (PR). O corredor elétrico é formado por três postos de abastecimento rápido — com unidades em Florianópolis, Porto Belo e Araquari —, além de quatro estações semi-rápidas, localizadas em Joinville, Blumenau e nas sedes da Certi e da Celesc. As bases permitem que um motorista percorra cerca de 300 quilômetros de estradas com abastecimento exclusivamente elétrico.

Em fevereiro deste ano, Florianópolis já tinha dois eletropostos, um no campus da Universidade Federal de Santa Catarina, no estacionamento da Fundação CERTI e o outro, no posto Ilha Bela, no bairro Itacorubi. Além desses dois, há ainda o eletroposto implantado recentemente em Araquari, no posto Sinuelo.

 

 

O mesmo corredor elétrico foi responsável, ainda, pela conquista da categoria Controle da Poluição Atmosférica do 20º Prêmio Fritz Müller, que a Celesc receberá na noite desta terça-feira (06/11), em solenidade que irá ocorrer na sede da Federação das Indústrias (Fiesc), em Florianópolis. O prêmio é concedido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA-SC).

Com informações da assessoria de imprensa da Celesc