Uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas por volta das 4h30min deste sábado (25/08/18), quando viu um automóvel VW Golf com placas de Palhoça e lacre violado, na Rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central.
Foi dada ordem de parada, mas assim que os ocupantes perceberam a viatura, o motorista acelerou e depois entrou na Rua Guilherme Scharf, no bairro Fidélis. Enquanto o veículo era acompanhado pela guarnição, foi jogada uma embalagem pela janela traseira.
Logo depois, o motorista entrou em um terreno baldio, desembarcou e fugiu do local, não sendo mais localizado. Mas ele não estava sozinho, porque no carro havia três mulheres e um homem. Com uma delas foi encontrado um revólver calibre 32 que carregava seis munições intactas.
Os policiais entraram em contato com Central de Emergência (190), para buscar mais informações sobre o chassis do automóvel, que estava com o lacre da placa (LNA-2862 de Palhoça) violado. Foi aí que descobriram que trata-se de um VW Golf prata de Timbó com registro de furto/roubo.
A guarnição voltou ao local onde foi jogada a embalagem, mas não encontrou mais nada. A suspeita é de que fossem drogas. Segundo a PM, os ocupantes do veículo disseram que não conheciam o motorista.
O carro foi apreendido e conduzido à Central da Polícia Civil, junto com os quatro ocupantes do veículo, onde foram realizados os procedimentos legais.