Ultramaratonista finaliza corrida de 36h em Blumenau, depois de percorrer 220 Km

 

Fotos: divulgação

O ultramaratonista Daniel de Oliveira concluiu com êxito, na manhã deste domingo (22), a Corrida 36 Horas Solidárias, que vai beneficiar portadores de Mielomenigoncele, em Blumenau. Durante o desafio, Daniel percorreu uma distância de 220 quilômetros.

Foi difícil, de madrugada tava bem frio, tive que fazer algumas pausas por causa de dores, principalmente no joelho, mas nada que pudesse tirar a minha vontade de concluir a missão“, disse Daniel.

 

 

A corrida

Daniel de Oliveira começou a correr às 19h de sexta-feira (20), a partir da sede da clínica Welless, na Rua 7 de Setembro. Ele passou pela Rua das Palmeiras, Avenida Beira Rio e Dr. Amadeu da Luz. Durante o desafio, o atleta contou com a companhia de mais de 100 corredores.

“Fiquei muito feliz ao ver pessoas aparecendo de repente para me dar aquele apoio moral, sem falar nos amigos que correram junto comigo em vários momentos. Teve gente que passou a noite inteira me dando suporte. O calor humano que eu recebi compensa qualquer dificuldade. Foi maravilhoso”, finalizou.

 

 

As doações

Nos próximos dias, o ultramaratonista vai apresentar um balanço dos valores arrecadados com o evento. Parte dos lucros será doada para a Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomenigocele (AAPPM), que necessita de dinheiro para reformar a sede da entidade, em Blumenau. As doações podem ser feitas clicando aqui até o final de segunda-feira (23).

– Nós somos muito gratos ao Daniel, que não mediu esforços pra nos ajudar. Essa ação social é o primeiro passo pra conseguirmos a tão sonhada reforma da sede – revela Tânia Debarba, secretária da AAPPM.