Os protestos contra a realização da Copa no Brasil, chamaram a atenção da primeira ministra alemã, Angela Merkel. Ela tem um encontro com a presidente Dilma em Brasília neste domingo (15). Inicialmente elas tinham combinado assistir juntas à partida Alemanha x Portugal, na segunda-feira (16), em Salvador. Mas Dilma teria cancelado a sua visita ao estádio.
Em uma entrevista divulgada no seu site, Angela Merkel manifestou preocupação com os últimos protestos no país da Copa. Ela escreveu: “Eu estou naturalmente curiosa em ouvir: Quais são os problemas? Também do ponto de vista da presidente. Naturalmente, o Brasil teve um desenvolvimento intenso, de forma que as pessoas vivem muito melhor hoje do que há 10, 20 anos. Por outro lado, há ainda muito o que se fazer. Por isso, a Alemanha tem uma cooperação estreita com o Brasil”
A informação foi divulgada por Graça Magalhães-Ruether, que tem a coluna “Lá Fora” no Globo On line. Muito polida e política, mostrou o seu lado torcedora: “… eu sou naturalmente uma torcedora, como milhões de outras pessoas. Com a minha visita, quero apoiar a seleção, mas por outro lado mostrar o meu reconhecimento ao anfitrião Brasil. Apesar de toda a crítica, a copa é um grande acontecimento, com o qual o Brasil se apresenta para o mundo inteiro” finalizou a primeira ministra alemã.
Será um papo entre as líderes dos maiores países em seus respectivos continentes. Mas qual será a versão que a presidente Dilma irá contar para a super bem informada Merkel?