Tempo firme com previsão da temperatura máxima ficar em torno dos 31°C

Foto: Marcos Fernandes | Cinegrafista da SCC SBT TV
Foto: Marcos Fernandes

 

A temperatura neste momento (8h39min) em Blumenau é de 21,2°C; com previsão de não passar dos 31°C nesta quinta-feira (19/04/18). A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 4h, quando fez 18,7°C. O rio Itajaí está com 1,02 m e a umidade relativa do ar em 85%.

Presença maior de nuvens no início da manhã, no entanto, de forma gradual, a nebulosidade se dissipa dando lugar a um dia com tempo firme. Temperatura máxima entre 29 e 31°C e ventos fracos a moderados de noroeste.

Santa Catarina – Tempo firme, com nevoeiros isolados ao amanhecer e sol com algumas nuvens. Temperatura em rápida elevação, com vento nordeste e norte, fraco. Sistema de alta pressão com centro no oceano.

 

sexta-feira (20)

Blumenau – O tempo segue firme, em virtude de uma massa de ar seco no Sul do Brasil. No início da manhã a temperatura fica mais baixa, oscilando entre 17 e 19°C e à tarde, a máxima varia entre 29 e 31°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste no fim do dia.

Santa Catarina – Nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer com sol com algumas nuvens no decorrer do dia. Mais nuvens durante a tarde pancadas muito isoladas de chuva à noite no Extremo Oeste e Oeste. Temperatura elevada, com vento fraco do nordeste e norte.

 

Sábado (21)

Blumenau – O sistema de alta pressão mantém o tempo estável, permitindo a presença do sol desde as primeiras horas da manhã. A temperatura mínima varia entre 18 e 20°C e máxima entre 28 e 30°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a nordeste no fim do dia.

Santa Catarina – Nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer, com sol em todas as regiões e pancadas muito isoladas de chuva durante a tarde no Extremo Oeste, devido ao calor. Temperatura elevada, mais alta para a época do ano no Extremo Oeste e Litoral. Vento nordeste e noroeste, fraco.

 

Domingo (22)

Blumenau – Tanto no domingo como na segunda-feira o deslocamento de umidade volta a influenciar a condição de tempo em Blumenau favorecendo aumento da cobertura de nuvens bem como a condição para chuvisco muito fraco e isolado nos extremos do dia. As temperaturas mínimas oscilam entre 18 e 20°C e máximas entre 26 e 28°C.

Santa Catarina – Nevoeiros muito isolados na madrugada e amanhecer, com sol entre nuvens na maior parte do dia em todas as regiões. Entre a tarde e noite pancadas de chuva no Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste, devido ao calor e à umidade. Temperatura alta, com vento fraco e moderado, soprando de nordeste e noroeste.

 

Tendência para SC, entre 23 de abril a 2 de maio de 2018

O tempo permanece firme na maior parte do dia, com sol entre nuvens por influência de uma massa de ar seco. No litoral ocorre chuva fraca no período noturno devido à circulação marítima. A partir do dia 28/04 uma nova frente fria avança pelo RS e chega causando chuva na divisa com SC nos dias 01 e 02/05. Durante o período a temperatura será agradável nas madrugadas, e mais elevada durante as tardes (veranico).

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram