No início da madrugada desta sexta-feira (19/01/18), uma guarnição da Polícia Militar recebeu a denúncia de tráfico de drogas na Rua Nicolau Reuter, próximo da igreja católica, no bairro Escola Agrícola. Quando a viatura chegou ao local, os policiais deixaram o automóvel uns 40 metros afastado de onde estaria ocorrendo o crime. Depois subiram na escadaria da igreja e aguardaram o momento certo.
Quando flagraram um motociclista recebendo drogas de um homem, fizeram a abordagem em um bar, onde havia oito homens, um deles é o que teria passado as drogas. Após ser abordado, foi feita busca pessoal e no veículo do suspeito, onde teria sido encontrada uma pequena quantidade de maconha.
A viatura policial estava estacionada em um local com pouca luminosidade, quando de repente, após um barulho, os policiais viram o carro em chamas. Um pouco antes havia passado um motociclista, mas não foi possível saber se estava envolvido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo.
Outras guarnições da PM foram ao local, mas nenhum suspeito foi encontrado. Não se descarta também, a hipótese de uma pane elétrica. Durante a manhã, houve uma denúncia de que uma moradora teria sido responsável pelo incêndio. Todas são suspeitas, nada confirmado oficialmente.