A base da Polícia Militar que funcionava na Rua Benjamin Constant, bairro Escola Agrícola, foi atingida por disparos de arma de fogo, por volta das 16h desta sexta-feira (1/12/17). Os tiros que acertaram uma janela e a parede do imóvel, foram disparados pelos ocupantes de uma moto preta, que fugiu em alta velocidade pela Rua Norberto Seara Heusi.
O local fica próximo ao colégio EBM Lúcio Esteves. Como o posto está fechado desde que a PM inaugurou o novo nas imediações da prefeitura, no Centro, ninguém ficou ferido.
No bairro Progresso, acontece uma operação policial que tem o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar de Joinville. Recebemos a informação, ainda não confirmada oficialmente, de que foi localizada uma plantação de maconha na região.
Neste momento, guarnições da PM fazem buscas numa trilha localizada entre as ruas Ruy Barbosa e Gustavo Mayer, onde vários suspeitos se embrenharam pela mata. Três deles foram abordados, um deles estava armado com um revólver calibre 38.
O canil da PM também participa da operação. Os policiais ainda buscam uma arma longa e uma pistola calibre 380. De acordo com informações preliminares, há a suspeita de que o atentado na base da PM na Escola Agrícola foi realizado com a intenção de desviar a atenção de parte da força policial.