Fotos e texto: Luciano Bernz
Após uma reunião com representantes de postos de trabalho na sede do SINTRASEB na tarde desta terça (27), os servidores públicos municipais em greve, de mãos dadas, abraçaram o prédio da Prefeitura Municipal em oração. Em silêncio, cada servidor fez a sua.
Depois de alguns minutos, eles promoveram um panelaço e apitaço, fazendo muito barulho em frente ao prédio da administração municipal. A tarde do 5º dia de greve terminou com a execução do Hino Nacional Brasileiro.
Segundo o SINTRASEB, entidades como a Associação das Empregadas Domésticas de Blumenau e o Movimento de Consciência Negra Cisne Negro e sindicatos de trabalhadores como o SINTE-SC (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Santa Catarina), o SIMETAL (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Blumenau), o SINVAC (Sindicato dos Vigilantes de Blumenau) manifestaram apoio e solidariedade ao movimento. O SINDETRANSCOL (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau) mobiliza a sua categoria, prometendo ações em apoio aos servidores.