A Marivani Gobbi nos contatou para compartilhar a situação em que ficou a rua Quatro de Fevereiro no sábado (10) de manhã, em função das pessoas que participaram de um evento em um bar bem badalado na via. As fotos mostram cacos de vidro quebrados desde uma academia de natação até a Escola de Educação Básica Professor João Widemann. O estabelecimento não é culpado pelo que fazem os frequentadores. Mas na opinião dela, ele pelo menos deveria promover uma limpeza, já que são bebidas comercializadas lá.
No educandário, havia a movimentação de pessoas (adultos e crianças), já que estava acontecendo uma pastelada e a entrega dos boletins escolares. Se este lixo (que inclui materiais cortantes) ainda permanecer em dias de aula, pode causar ferimentos em pedestres, o que inclui os alunos que estudam no colégio frequentado desde crianças de 7 anos, até adolescentes.
Quantas destas situações se repetem em Blumenau, não só em estabelecimentos comerciais, quanto em festas promovidas? Imaginem o perigo, após jovens consumirem bebidas alcoólicas, quebrarem os vidros já sob efeito delas, pegando seus carros possantes, e darem seus giros por aí.
Fotos: Marivani Gobbi