A moradora Ana Paula Lankewicz, que reside no morro na Rua Carlos Spliter, bairro Garcia, entrou em contato com o site reclamando das péssimas condições da via. Mais conhecido como “Moro do Quartel”, ela é uma continuação da Rua Itapuí.
Por volta das 11h desta quarta-feira (7/6/17), equipes da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) estavam no local, arrumando a rua. Mas segundo a moradora, utilizaram um macadame de má qualidade. Após uma chuva fraca, a estrada ficou escorregadia e os moradores sofrem para subir ou descer, conforme mostra o vídeo e as imagens no final da postagem. Ainda de acordo com ela, antes da benfeitoria, pelo menos era possível trafegar.
“Virou uma nata, o carro escorregava ninguém subia nem descia, por medo de cair na grota. Será que não tem um pó de brita pra ajudar a gente ou só tem esse macadame horrível. Se é pra colocar esse material, nem vão lá mexer. Na terça-feira, a noite antes deles ir mexer lá conseguíamos subir. Depois que mexeram, ninguém mais subiu” desabafa Ana.
Em contato com a Seurb, o diretor Robinho Soares nos passou através da assessoria de imprensa a seguinte posição:
Desde semana passada, a equipe da Sec. de Conservação e Manutenção Urbana está mantendo operações na região para não deixar a comunidade com acessos desassistidos.
Vale alertar que o macadame, e mesmo pó de brita, sofrem alterações devido ao clima úmido e presença constante de chuvas (não é questão de qualidade, mas sim de interferência da umidade que prejudica o material).
Os técnicos estão desenvolvendo a solução mais adequada e, com previsão de clima estável para amanhã, já existe uma programação especial para macadamização e patrolamento de vias prevista para os proximos dias, incluindo nesta localidade.
A prefeitura recomenda contatar a ouvidoria pelo telefone 156, para agilizar a solução de problemas.