Segunda tem audiência Pública para debater a situação das associações de moradores de Blumenau

 

Segundo a assessoria de imprensa da câmara de vereadores, em Blumenau existem quase 150 associações de moradores, algumas abandonadas. Esses locais, que eram para ser áreas de lazer da comunidade, com cursos, aulas de futebol, capoeira, taekwondo, festas de dia dos pais, dia das mães, festa junina e Natal. Mas muitas delas estariam paradas, sem a estrutura necessária para realizar essas atividades e eventos.

Para debater essa situação e buscar soluções, o vereador  Ito (Ailton de Souza do PR) propôs a realização de uma audiência pública às 19h30min nesta segunda-feira (10/4/17) no plenário da Câmara de Vereadores de Blumenau. A intenção é discutir formas de fortalecer essas associações e aproveitar da melhor forma possível as estruturas existentes com o oferecimento de atividades para a comunidade.

Form convidados representantes de todas as associações de moradores, além de representantes do gabinete do vice-prefeito, da União das Associações de Moradores de Blumenau (Uniblam), Fundação Cultural de Blumenau, Fundação Municipal de Desportos, COMEM, Representantes dos Conselhos Tutelares, Secretaria Municipal de Educação, CONSEGS, CODEIC e COMDEVI.

Além de conhecer as associações que tem problemas, o encontro tem que propor soluções, sugestões que já devem estar prontas por quem a convocou. Se não sairemos de lá sem nenhuma mudança prática. A reunião será aberta ao público e acontece no Plenário da Câmara. A TV Legislativa vai transmitir a audiência ao vivo, nos canais 14 da Net e 19 da BTV.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB