Primeira edição do ano da Feirinha da Servidão Wollstein ocorre neste domingo em Blumenau

 

Após 11 edições consecutivas em 2016, a Feirinha da Servidão teve sua tradicional data de segundo domingo do mês alterada devido às chuvas do último domingo (12/02/17). Como de costume nesses casos, a edição foi adiada e acontece neste final de semana, dia 19, entre 10h e 18h, e continua com uma programação recheada de arte e cultura.

Com 80 feirantes expondo produtos artesanais dos mais variados tipos, a 28ª edição traz novidades ao público com novos espaços e alteração no layout da feira, que não vai mais ocupar todo o trecho da rua Floriano Peixoto entre a XV de novembro e a 7 de Setembro. A programação cultura vai contemplar crianças e adultos, fortalecendo ainda mais a narrativa de um evento para toda a família.

 

 

 

De acordo com a organização, 2017 será um ano de mudanças significativas no evento. “Estamos buscando parcerias para oferecer um ambiente cada vez mais confortável para público, feirantes e artistas, entendendo a Feirinha como um evento para toda a comunidade. Articulações com poder público e iniciativa privada estão acontecendo e muita energia está sendo investida nesse processo de evolução da feira” afirma Diego Lottin, um dos organizadores.

 

 

Pensando em atividades para todas as idades, a Feirinha da Servidão preparou espaços para contemplar a diversidade de público. Confira a programação:

Espaço Gurizada

Intervenções musicais, brinquedos e brincadeiras pedagógicas prometem divertir o público infantil que frequenta o evento, além de tabuleiros e jogos de mesa que o Sesc Recreação vai disponibilizar para toda a família. O projeto Musicalizando com Sucata, que usa materiais que antes eram lixo para transformar em instrumentos musicais, fará apresentações durante todo o dia, a partir das 10h.

 

Shows

Artistas locais e foco na música autoral. Essa é a programação musical da Feirinha da Servidão, que neste domingo com discotecagem de Rafael Barros a partir das 12h, show com Corvette 68 às 14h, Pochyua Andrade às 15h30 e banda Irmandade às 17h. A programação conta com apoio do SESC.

Feira Setorial da Literatura

Fortalecendo a literatura local, a Feira Setorial de Literatura traz o lançamento do livro “Um gato chamado Borges”, de Vilto Reis e zines, livros, contos e poesias das escritoras Terezinha Manczak e Denise Patrício.

Exposição + Teatro

O espaço de exposições recebe o trabalho de Lucas Giovanella com a exposição PLEIADIAN ARTs. Já o teatro de bonecos tem sua estreia na Feirinha com o espetáculo “O Velho Lobo do Mar”, da Trip Teatro, de Rio do Sul, peça com mais de 20 anos que prende a atenção de crianças e adultos.

Como participar da Feirinha?

Para participar como feirante é simples: as inscrições acontecem sempre no terceiro sábado de cada mês e é feita online através de formulário disponibilizado no site do evento e também nas redes sociais. O valor da inscrição é de 50,00 e deve ser depositado para garantir a reserva. O propósito da Feirinha da Servidão Wollstein é de incentivar microempreendedores locais e fazer com que cresçam junto com a cidade, fomentando a economia de pequenos negócios. Para os artistas, as inscrições ficam abertas durante todo o mês e, a partir das inscrições, a organização faz a curadoria de programação.

28ª edição da Feirinha da Servidão
Data: 19 de fevereiro – domingo – 10h às 18h
Local: ruas Floriano Peixoto (entre a XV de Novembro e a 7 de Setembro) e Curt Hering
Valor: GRATUITO!

Programação:
10h – Abertura da exposição PLEIADIAN ARTs
11h – espetáculo “O Velho Lobo do Mar” da Trip Teatro
14h – show com Corvette 68
15h30 – show com Pochyua Andrade
17h – show com Banda Irmandade

DURANTE TODO O DIA:

  • Feira Setorial de Literatura
  • Musicalizando com Sucata
  • Espaço GURIZADA
  • Espaço Saúde do Sesc com testes de glicemia, pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal (IMC) e orientação nutricional
    com brinquedos e brincadeiras pedagógica em parceria com a Casa Lúdica e o Sesc

Informações: site e Facebook