quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEventosPrimeira edição do ano da Feirinha da Servidão Wollstein ocorre neste domingo...

Primeira edição do ano da Feirinha da Servidão Wollstein ocorre neste domingo em Blumenau

 

Após 11 edições consecutivas em 2016, a Feirinha da Servidão teve sua tradicional data de segundo domingo do mês alterada devido às chuvas do último domingo (12/02/17). Como de costume nesses casos, a edição foi adiada e acontece neste final de semana, dia 19, entre 10h e 18h, e continua com uma programação recheada de arte e cultura.

Com 80 feirantes expondo produtos artesanais dos mais variados tipos, a 28ª edição traz novidades ao público com novos espaços e alteração no layout da feira, que não vai mais ocupar todo o trecho da rua Floriano Peixoto entre a XV de novembro e a 7 de Setembro. A programação cultura vai contemplar crianças e adultos, fortalecendo ainda mais a narrativa de um evento para toda a família.

 

 

 

De acordo com a organização, 2017 será um ano de mudanças significativas no evento. “Estamos buscando parcerias para oferecer um ambiente cada vez mais confortável para público, feirantes e artistas, entendendo a Feirinha como um evento para toda a comunidade. Articulações com poder público e iniciativa privada estão acontecendo e muita energia está sendo investida nesse processo de evolução da feira” afirma Diego Lottin, um dos organizadores.

 

 

Pensando em atividades para todas as idades, a Feirinha da Servidão preparou espaços para contemplar a diversidade de público. Confira a programação:

Espaço Gurizada

Intervenções musicais, brinquedos e brincadeiras pedagógicas prometem divertir o público infantil que frequenta o evento, além de tabuleiros e jogos de mesa que o Sesc Recreação vai disponibilizar para toda a família. O projeto Musicalizando com Sucata, que usa materiais que antes eram lixo para transformar em instrumentos musicais, fará apresentações durante todo o dia, a partir das 10h.

 

Shows

Artistas locais e foco na música autoral. Essa é a programação musical da Feirinha da Servidão, que neste domingo com discotecagem de Rafael Barros a partir das 12h, show com Corvette 68 às 14h, Pochyua Andrade às 15h30 e banda Irmandade às 17h. A programação conta com apoio do SESC.

Feira Setorial da Literatura

Fortalecendo a literatura local, a Feira Setorial de Literatura traz o lançamento do livro “Um gato chamado Borges”, de Vilto Reis e zines, livros, contos e poesias das escritoras Terezinha Manczak e Denise Patrício.

Exposição + Teatro

O espaço de exposições recebe o trabalho de Lucas Giovanella com a exposição PLEIADIAN ARTs. Já o teatro de bonecos tem sua estreia na Feirinha com o espetáculo “O Velho Lobo do Mar”, da Trip Teatro, de Rio do Sul, peça com mais de 20 anos que prende a atenção de crianças e adultos.

Como participar da Feirinha?

Para participar como feirante é simples: as inscrições acontecem sempre no terceiro sábado de cada mês e é feita online através de formulário disponibilizado no site do evento e também nas redes sociais. O valor da inscrição é de 50,00 e deve ser depositado para garantir a reserva. O propósito da Feirinha da Servidão Wollstein é de incentivar microempreendedores locais e fazer com que cresçam junto com a cidade, fomentando a economia de pequenos negócios. Para os artistas, as inscrições ficam abertas durante todo o mês e, a partir das inscrições, a organização faz a curadoria de programação.

28ª edição da Feirinha da Servidão
Data: 19 de fevereiro – domingo – 10h às 18h
Local: ruas Floriano Peixoto (entre a XV de Novembro e a 7 de Setembro) e Curt Hering
Valor: GRATUITO!

Programação:
10h – Abertura da exposição PLEIADIAN ARTs
11h – espetáculo “O Velho Lobo do Mar” da Trip Teatro
14h – show com Corvette 68
15h30 – show com Pochyua Andrade
17h – show com Banda Irmandade

DURANTE TODO O DIA:

  • Feira Setorial de Literatura
  • Musicalizando com Sucata
  • Espaço GURIZADA
  • Espaço Saúde do Sesc com testes de glicemia, pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal (IMC) e orientação nutricional
    com brinquedos e brincadeiras pedagógica em parceria com a Casa Lúdica e o Sesc

Informações: site e Facebook

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS