Registradas três mortes e acidentes no Vale do Itajaí

Acidente em Rio do Oeste | Foto: WhatsApp
Acidente em Rio do Oeste | Foto: WhatsApp

 

Durante esta terça-feira foram registrados três acidentes no Vale do Itajaí, dois deles com vítimas fatais. O primeiro nesta manhã na cidade de Rio do Oeste (SC), no Alto Vale do Itajaí, na Estrada Geral do Rio da Anta.

Um veículo onde estavam os jovens Ivan Depiné e Eduardo Valler, caiu em um rio, após o motorista perder o controle da direção na estrada de chão. Os dois morreram afogados e o automóvel foi retirado do rio com a ajuda de maquinários dos moradores da região. Ivan Depiné deixa uma filha e era conhecido na região, inclusive já teria sido candidato a vereador.

Na duas famílias, duas tristes histórias envolvendo os pais das vítimas. O pai do Eduardo morreu em um acidente de trânsito e o de Ivan por afogamento.

 

 

Acidente em Pouso Redondo

Por volta das 8h45min aconteceu uma colisão frontal, envolvendo dois caminhões e um automóvel. Três pessoas ficaram gravemente feridas e outras três com ferimentos leves. O acidente aconteceu no km 193,6 da BR-470, em Pouso Redondo, na localidade conhecida como Serra da Santa. O Bombeiro Voluntário de Indaial, Josimar Vailati, 27 anos, que atuava na corporação desde de 2004, acabou falecendo.

Uma das carretas era um Scania R 440 com placas de Chapecó (SC), conduzido por um homem de 47 anos. Segundo informações, ele teria perdido o controle do veículo, que tombou, tomando as duas pistas da rodovia. Um VW Spacefox de Apiúna com 5 ocupantes, colidiu de frente na lateral da carreta. Naquele momento, vinha subindo na terceira faixa uma outra carreta, Scania G 420 de Otacílio Costa (SC). O motorista de 58 anos desviou o veículo para evitar a colisão, descendo num barranco com cerca de 7 metros de altura.

 

 

 

Entre os feridos do Spacefox, estava um menino de 11 anos no banco traseiro, junto com o Bombeiro Vailati, que ficou preso nas ferragens e teve que ser desencarcerado.

O motorista apresentava múltiplas fraturas e suspeitas de traumatismo cranioencefálico (TCE) e hemorragia interna. O carona dianteiro estava com suspeita de fratura na bacia e na perna esquerda. O menino estava com suspeita de traumatismo cranioencefálico TCE e uma mulher com suspeita de fratura na perna direita. Todos foram conduzidos ao Hospital de Rio do Sul.

No início da tarde o Comando dos Bombeiros Voluntários de Indaial e a Família do Bombeiro Vailati emitiram uma nota informando a sua morte.

 

 

 

Acidente em Navegantes

Em Navegantes, um caminhão tombou uma rótula do viaduto na BR-470 em Navegantes (SC) no bairro Machados. Ninguém ficou ferido, apenas danos materiais.

 

Fotos da fanpage Abre Olho Navegantes