Fotos: Cintia Priscila Crisfolini
Por volta das 14h30min desta sexta-feira (11/11/16), os manifestantes do Sinte e Sintraseb, vinculados ao movimento da Paralisação Geral, saíram da Prefeitura Municipal de Blumenau e seguiram pela calçada da Rua XV de Novembro em direção à escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo. No local estava um carro de som, que transmitiu palavras de protesto contra a PEC 55 e a reforma previdenciária através de diferentes líderes sindicais.
Após o ato programado para às 15h, os participantes voltaram para a prefeitura municipal, dessa vez pela Rua XV de Novembro. Cintia Priscila Crisfolini que participou do ato, informou que participaram em torno de 800 pessoas. A maioria eram servidores da rede estadual e municipal de ensino, bem como estudantes secundaristas. No período da manhã, o número foi bem maior, quando cerca de 1.500 pessoas assinaram um caderno de presença no local.
Sindicatos presentes:
Sintraseb, Sinte, Sinditranscol, Metalúrgicos (Pomerode), Sinasef, Sinvac, Sindicato da alimentação, Sindicato Têxtil, Bancários, Associação das Empregadas domésticas, Siticom, Movimento Estudantil Secundarista, UCE, PJ, Uniblam, Associação de Moradores da Fortaleza, Coletivo Independente Articulação, CUT, Intersindical, Csp-Conlutas, Sindicato dos Servidores de Indaial, Sindicato dos Correios, Movimento Feminista, Coletivo Liberdade, Centro de Direitos Humanos entre outros.