quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEntretenimentoNorte Shopping sedia campeonato gratuito de ioiô a partir deste fim de...

Norte Shopping sedia campeonato gratuito de ioiô a partir deste fim de semana

robson-junior_mestre-ioio_d11-11-16
Robson Junior, Mestre em Ioiô

 

Por Fabiana Roza

Um dos passatempos mais antigos de que se tem notícia, o ioiô até hoje exerce fascínio sobre crianças e adultos. E a partir deste sábado (12/11/16), das 14h às 17h, o Norte Shopping resgata a antiga brincadeira em um campeonato realizado em parceria com a fabricante Ioiô Fênix, de São Paulo. O Mega Desafio de Ioiô conta com um torneio que será realizado em sábados consecutivos até o dia 10 de dezembro, quando ocorre a grande final.

O torneio, realizado em frente à Magic Games, é gratuito e aberto para crianças e adolescentes (até 18 anos). A inscrição será feita no local e para participar basta levar um ioiô. O campeonato é baseado em oito manobras básicas, que serão ensinadas e depois demonstradas aos participantes. Cada participante terá três chances para realizar a manobra. Aquele que conseguir realizar o maior número de manobras será o vencedor.

Nos próximos quatro sábados (dias 12, 19 e 26 de novembro e 3 de dezembro), das 14h às 17h, serão realizados campeonatos apenas para os participantes aprenderem as técnicas e para a classificação. Os melhores colocados receberão brindes e prêmios como camisetas, bonés, ioiôs de rolamento de última geração, ioiô Sênior e acessórios. O sábado do dia 10 de dezembro será reservado à grande final, quando o vencedor receberá uma premiação especial.

O ioiô no Brasil

Assim como em inúmeros outros países, o ioiô teve períodos de “febre”, em que o brinquedo se tornou mania entre jovens e crianças. As maiores dessas promoções, impulsionadas pelos ioiôs Coca-Cola/Russell, ocorreram em 1982 e 1995. Em 2003, o primeiro brasileiro da história, Rafael Matsunaga, sagrou-se Campeão Mundial na modalidade Counterweight.

Ele também é o único brasileiro a ser agraciado com o título de National Yo-yo Master, concedido a poucos jogadores no mundo. O Brasil tem se destacado no cenário internacional pelos seus resultados em campeonatos internacionais e qualidade dos jogadores, sendo considerado por muitos como a terceira potência mundial do esporte, atrás apenas de Japão e Estados Unidos. (Fonte: ABI – Associação Brasileira de Ioiô)

Mega Desafio – Campeonato de ioiô
Datas: Todos os sábados, a partir do dia 12, das 14h às 17h. Até dia 10 de dezembro
Local: Norte Shopping, em frente à Magic Games
Evento gratuito

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS