Música instrumental, canções inéditas, melodias do jazz, blues, brasilidade e convidados especiais. Esta é a atmosfera do “show ao vivo” do baixista Caio Fernando, que ocorre no dia 17 de novembro, no Auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Com entrada gratuita e aberto ao público, o concerto tem início às 20h.
O evento reunirá grandes nomes da música instrumental de Santa Catarina: na guitarra, Mazin Silva; no piano e teclado, Rafael Girardi; no saxofone, Hélio Reichert; na bateria, Jimmy Allan; e contará com participações especiais dos músicos João Paulo de Souza, na bateria, e Junior Marques, no piano. O “Show ao vivo Caio Fernando” é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura.
“O objetivo é fazer um show muito especial, que toque o coração de quem for assistir. Será um momento muito importante para mim, um registro incrível deste momento da minha carreira. É a realização de um sonho que sempre tive. Quando era mais novo ficava imaginando se algum dia faria um show desta proporção e agora chegou o momento. Espero que o público curta. O show foi feito para ele”, comenta Caio Fernando.
No repertório, Caio apresenta três músicas do álbum “Berê” (de 2013) e seis inéditas que estarão presentes no terceiro álbum do baixista, que será lançado em 2017. Todas as canções são instrumentais e de autoria do baixista. “Prezei pela qualidade artística, com músicas que convergem entre o soul, o jazz, e a música popular brasileira”, acrescenta Caio. Acompanhe o Caio pelo Facebook ou site.
CAIO FERNANDO
O baixista nasceu na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, e reside em Blumenau desde a infância. Cursou faculdade de licenciatura em Música na Universidade Regional de Blumenau (FURB), e foi professor de baixo elétrico e coordenador de prática em grupo de música instrumental, no Teatro Carlos Gomes.
Caio Fernando tem como principal foco profissional a sua carreira como artista solo tocando baixo. Em 2012, lançou o primeiro disco autoral, juntamente com o guitarrista Jackson Carlos, intitulado “Fabergé”. Disco no formato de duo, baixo e guitarra, explorando ao máximo a capacidade de cada instrumento.
Em 2013, Caio Fernando lançou o segundo disco solo, intitulado de “Berê”, deixando a mostra toda a sua musicalidade, não somente no baixo, mas também no arranjo musical em geral, deixando espaço para outros músicos. No mesmo ano foi indicado como melhor instrumentista do estado de Santa Catarina, pelo Prêmio da Música Catarinense.
Em 2014, o baixista lançou o documentário “Berê”, que fala sobre o processo de gravação do disco, com imagens dos bastidores das gravações e entrevistas com os participantes do projeto.
“Show ao vivo Caio Fernando”
Data e horário: 17 de novembro, às 20h
Grande Auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes
Entrada gratuita e aberta ao público
Produção executiva: Mono Produções Culturais