sábado, 16 outubro 2021
InícioEventosCafé Cultural movimenta museus municipais no Outubro Rosa

Café Cultural movimenta museus municipais no Outubro Rosa

outubro-rosa_cafe-cultural_d_18-10-16

 

Uma tarde cultural e festiva receberá 50 convidadas nesta terça-feira (18/10/16), no Espaço Elfy Eggert, da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu). Somando esforços com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau para divulgar o movimento de prevenção e combate ao câncer, os Museus de Arte (MAB), Hábitos e Costumes e da Família Colonial participam da mobilização relativa ao Outubro Rosa. A diretoria da Rede, voluntárias e mulheres em tratamento, vão participar das atividades.

O grupo de dança do Clube 25 de Julho – Blumenauer Vokstanzgruppe – estará presente no Café Cultural com apresentações de danças típicas. A Banda Municipal de Blumenau estará presente com a formação típica para a Oktoberfest, com um convite à participação e dança. Tudo acompanhado por um saboroso café.

O Outubro Rosa é um movimento mundial, que surgiu em 1990 Nos Estados Unidos, para a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Atividades variadas são promovidas por diversas entidades durante o mês, dirigidas à sociedade e em especial às mulheres. O nome remete à cor do laço, que simboliza mundialmente a luta contra a doença.

Café Cultural
Parceria: Museus da Fundação Cultural e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau
Data e horário: terça-feira, dia 18, das 13h30 às 16h30
Local: Espaço Elfy Eggert, da Fundação Cultural de Blumenau

Por Sérgio Antonello, da Fundação Cultural de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS