9º Casamento Coletivo de Blumenau está marcado para novembro

A expectativa da organização que aproximadamente 200 casais se inscrevam para participar do evento direcionado para pessoas de baixa renda.

Foto: Michele Lamin [PMB]

A Prefeitura de Blumenau anunciou na manhã desta quarta-feira (5/07/23) a data do 9º Casamento Coletivo. A cerimônia civil está marcada para às 9h do dia 11 de novembro no Ginásio Sebastião Cruz, popularmente conhecido como Galegão.

Direcionado a casais de baixa renda, o evento é realizado em parceria com os cartórios de registro civil do município e conta com a autorização do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, oferecendo a oportunidade de união civil de forma gratuita.

Os interessados, podendo ser apenas um dos parceiros ou ambos, devem procurar a Pró-Família durante esse período, munidos da ficha de inscrição e dos documentos necessários para o casamento.

A secretaria está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na sede da Pró-Família, localizada na Rua Itapiranga, nº 368, no bairro Velha. Após a verificação da documentação, será agendado o horário para encaminhamento ao cartório. É importante que os casais estejam atentos às etapas, prazos e documentos para que tudo ocorra conforme o necessário, ressalta Julio César Pereira titular da Secretaria da Família (Pró-Família).

A solenidade de lançamento contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina Soar, autoridades, imprensa e casais convidados. Hildebrandt ressaltou que o Casamento Coletivo vai além de um simples evento, sendo uma ação efetiva na política de fortalecimento da família.

Ao oficializar a união de um casal, além de realizar um sonho, garante-se direitos fundamentais a essas famílias. A importância dessa iniciativa é evidenciada pela premiação nacional recebida pela Pró-Família pelo sucesso do Casamento Coletivo.

Ao longo das suas edições anteriores, o Casamento Coletivo promovido pela Pró-Família já oficializou a união de mais de 2.500 casais. Neste ano, a expectativa é unir outros 200 casais. As inscrições estarão abertas de 17 de julho a 13 de outubro.

A ficha de inscrição e a lista de documentos necessários estão disponíveis para consulta no podem ser acessados clicando aqui.

Foto: Michele Lamin [PMB]
Foto: Michele Lamin [PMB]
Foto: Michele Lamin [PMB]
Foto: Michele Lamin [PMB]
Foto: Michele Lamin [PMB]to