terça-feira, 26 outubro 2021
InícioAnimaisO II Curso de Manejo de Primatas acontece no mês de março...

O II Curso de Manejo de Primatas acontece no mês de março em Joinville

bugio

Entre os dias 11 e 13 de março, acontece o II Curso de Manejo de Primatas, no condomínio Perini Business Park, em Joinville. O evento conta com o apoio do Projeto Bugio, de Indaial, e tem como objetivo oportunizar o aprendizado sobre técnicas de estudo de ecologia, manejo e conservação de primatas brasileiros.

O curso é destinado para estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de ciências biológicas, medicina veterinária, zootecnia e que tenham interesse em se atualizar sobre manejo e conservação de primatas. Entre as palestrantes estão três professoras ligadas à FURB.

Zelinda Maria Braga Hirano –  biomédica, Doutora em Biologia Comparada pela Universidade de São Paulo. Professora de Bioquímica da FURB e Coordenadora do Centro de Pesquisas Biológicas de Indaial.

Aline Naíssa Dada –  possui graduação em Ciências Biológicas pela FURB, tem especialização em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental, é mestre em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia na Universidade de São Paulo/RP. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Comportamento Animal.

Ana Júlia Dutra Nunes – possui graduação em Medicina Veterinária pela FURB e atualmente é médica veterinária no Programa de Conservação do Bugio-ruivo, Perini Business Park. Ela tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Medicina Veterinária de Animais Silvestre.

O II Curso de Manejo de Primatas será desenvolvido no Núcleo de Educação Ambiental Fabio Perini (NEA) – Perini Business Park, em Joinville.

Parceria

Em março de 2014, a FURB firmou uma parceria com a Perini Business Park para a implantação do Programa de Conservação do Bugio-ruivo. Este curso de manejo de primatas é uma das atividades inseridas neste convênio.

Inscrições: São gratuitas e podem ser feitas até 15 de fevereiro.

Informações: (47) 3418-4558 ou pelo e-mail: programabugio.nea@perinibusinesspark.com.br

via Furb

 

Manejo-Primatas_FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS