domingo, 23 janeiro 2022
InícioSaúdeCoronavírus39 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 em Blumenau nas últimas 24h

39 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 em Blumenau nas últimas 24h

 

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

Nas últimas 24h, foram confirmados 39 casos novos coronavírus (SARS-CoV-2) em Blumenau. Desde o início da pandemia até a noite desta terça-feira (12/05/20), 385 pessoas já foram infectadas e três morreram em função das complicações da Covid-19.

Desse total, há 198 pacientes em tratamento. Quatro estão hospitalizados, um em Unidade de Terapia Intensiva e três em leitos de enfermarias. Também há 184 pessoas em isolamento domiciliar se recuperando e que apresentam quadro de saúde estável.

A Central de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos no Setor 3 do Parque Vila Germânica foi procurado por 39 pessoas, duas encaminhadas para hospitais, uma para a pesquisa com hidroxicloroquina no Santo Antônio. A estrutura funciona das 7h às 19h com equipe composta por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.

As centrais de atendimento rápido instaladas nos ambulatórios gerais atenderam 61 pessoas, das quais 13 foram encaminhadas para fazer coleta de testes rápidos na Vila Germânica. Hoje foram realizados 73 testes no local, e o total já chegou a quase 1.600 testagens.

O sistema Alô Saúde realizou atendimentos através do telefone 156 (opção 2), que tem o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas em relação ao Coronavírus. O trabalho é feito por estudantes de medicina da Furb que estão cursando o último ano e tem o suporte de médicos.

Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até as Centrais. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

Os agendamentos para vacinação continuam abertos para a população. Hoje foram imunizadas 2.371 pessoas na rede de saúde do município.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS