domingo, 24 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral 32ª Festa Pomerana termina com público de 73 mil pessoas
- Propaganda -

32ª Festa Pomerana termina com público de 73 mil pessoas

19:22

32-Festa-Pomerana_25-01-15_01

Mais de 140 mil copos de chope foram comercializados nos 10 dias de evento. A 33ª edição ocorre de 15 a 24 de janeiro de 2016

Texto: Marina Melz | Fotos: Daniel Zimmermann/Divulgação

Terminou hoje (25) a 32ª Festa Pomerana. O evento, que foi de 16 a 25 de janeiro de 2015, atraiu 73 mil visitantes, que consumiram 140 mil copos de chope. A 33ª edição já tem data confirmada: de 15 a 24 de janeiro de 2016.

Marcos Küster, secretário de Turismo, Cultura e Esporte e presidente da comissão organizadora do evento, considera o resultado bastante positivo. “O evento teve dois dias a menos e o calor deste ano acabou nos prejudicando, mas mesmo assim o público mostrou o carinho que tem pela Festa Pomerana”, afirma.

Embora os números sejam positivos, ele garante que mais importante do que o crescimento quantitativo é o qualitativo. “Tivemos poucos momentos com formação de filas e o consumo médio foi maior do que no ano passado”, comenta. “Queremos manter a principal característica do evento, que é recebermos bem quem nos visita”.

 

32-Festa-Pomerana_25-01-15_02

Destaque para gastronomia

Mais uma vez, a culinária alemã conquistou os visitantes na Festa Pomerana. Mais de 23% o público optou por consumir itens dos restaurantes típicos ou o buffet.

No Biergarten, o restaurante responsável pela gastronomia foi o Wunderwald. A casa tradicional de Pomerode está no espaço há cinco anos. “Nossas vendas foram esplêndidas. Vendemos o dobro de pratos em comparação à edição anterior. Acredito que pela qualidade do que colocamos na mesa e também pela consolidação da nossa presença no Biergarten”, afirma Darli Bahr, responsável pelo espaço. No sábado (24), o Wunderwald atingiu o recorde de vendas na história de Festa Pomerana, com mais de 600 pratos.

 

32-Festa-Pomerana_25-01-15_04

Lojistas comemoram vendas da Feira Comercial e Industrial

O bom resultado também foi notado pelos artesãos e empresas que expuseram seus produtos na Feira Comercial, Industrial e Artesanal durante a Festa Pomerana. Angelita Hedrich mantém um box na feira há 16 anos, com guirlandas, arranjos de mesa, canecos e chapéus. “A feira sempre rende boas vendas, mas essa edição foi excelente. Vendemos bastante, inclusive, os enfeites de Páscoa, que nesse ano chegaram mais cedo”.

 

32-Festa-Pomerana_25-01-15_03

16 desfiles

Se o calor atrapalhou os visitantes, a chuva não influenciou a realização dos desfiles. O percurso da Rua Quinze de Novembro até o parque de eventos ocorreu nos 10 dias de evento, sempre com ruas lotadas. Também aconteceram quatro desfiles internos, chamados de Fackelzug e Küchenmarsch, que relembram os cortejos com tochas e a dança das cozinheiras que ocorriam nos casamentos.

Já o Desfile de Trajes Típicos, grande novidade na programação esse ano, ocorreu em duas ocasiões e mostrou para o público a riqueza de detalhes e histórias dos trajes típicos produzidos no Vale Europeu.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS