terça-feira, 28 setembro 2021
InícioEventos287 casais dizem SIM neste sábado

287 casais dizem SIM neste sábado

Casamento-Coletivo
Foto: Jaime Batista da Silva

Casamento Coletivo será realizado no Parque Vila Germânica e no Galegão e celebra a união de mais de 280 casais.

Este sábado, dia 31 de maio, será um dia inesquecível para 287 casais de Blumenau. Isso porque a partir das 8h30, no Setor 3 do Parque Vila Germânica e no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, no bairro da Velha, a 5ª edição do Casamento Coletivo será realizada. Promovido a cada dois anos pela Prefeitura de Blumenau, através da Fundação Pró-Família, o evento vai unir matrimonialmente os casais em situação de vulnerabilidade econômica que residem na cidade.

De acordo com Karin Zadrosny Gouvêa da Costa, presidente da Pró-Família, a expectativa em relação ao evento é positiva, sendo que o Casamento Coletivo já uniu mais de 1,5 mil casais em Blumenau. Atenta aos detalhes, Karin ressalta que para o enlace civil e religioso os noivos poderão convidar no máximo 16 pessoas, como consta no edital.

A cerimônia civil e o casamento ecumênico serão promovidos no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, e o casamento religioso acontecerá no setor 3 do Parque Vila Germânica. Durante a tarde, às 14h, cerca de 80 casais vão se deslocar à Catedral São Paulo Apóstolo, localizada na rua XV de Novembro, s/n, no Centro. No local será realizada a cerimônia religiosa para os seguidores do catolicismo.

Visando deixar os casais acomodados e satisfeitos, tanto o pavilhão quanto o ginásio vão estar decorados. Para isso, os preparativos finais seguem a todo vapor. A estrutura foi elaborada por profissionais da Pró-Família, que montaram seis cenários no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Estes, por sua vez, serão utilizados para efetuar os registros fotográficos.

Brindes

Neste ano, os inscritos terão pelo menos seis fotógrafos à disposição. De acordo com Rodrigo Bernz, gerente de eventos da Pró-Família, cada casal ganhará duas fotografias de brinde. Segundo ele, a partir de duas fotos será cobrado um valor. “A retirada das fotografias poderá ser feita no estúdio do fotógrafo responsável”, disse. Fora os benefícios que a Pró-Família – com auxílio de entidades parceiras – concedeu aos noivos, mais presentes surpresa serão distribuídos no sábado.

via PMB | Texto: Jhulian Pereira

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS