Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

12 mil máscaras são doadas à população por empresa de SC que fez Máscara Gigante

 

 

 

 

A exibição de uma Máscara Gigante, com 240 metros quadrados de malha dupla, foi realizada no último fim de semana, em Navegantes (SC) e, de acordo com pesquisas realizadas, não existe no mundo outra peça com esta dimensão.

 

 

A ação fez parte da campanha “Proteja-se, Use máscaras!” que agora avança para sua etapa final, que é a doação das máscaras para a comunidade da região e também para profissionais de comunicação. Nesta quarta-feira (3/06/20), mais de 4,7 mil peças foram entregues à Amfri – Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí. Em breve, estas unidades serão repassadas às prefeituras dos municípios que compõem a entidade, para que sejam distribuídas às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Além da doação feita por meio da Amfri, outras cerca de 4 mil máscaras serão entregues aos profissionais de imprensa do Estado nos próximos dias. Antes da exposição da Máscara Gigante, a empresa responsável pela campanha, localizada em Navegantes (SC), já contabilizava a entrega de outras 3,6 mil unidades que foram doadas para entidades, indústrias, empresas privadas, igrejas e alguns municípios. ” Além do presente e da doação das máscaras aos municípios da nossa região, o valor representativo e humanitário é o mais importante demonstrado pela empresa”, comentou o presidente da AMFRI, prefeito Leonel Martins.

 

 

Aumento de casos de COVID-19 acelerou entrega

No início da Campanha, a ideia era transformar a Máscara Gigante em máscaras de tamanho padrão para serem doadas à comunidade. No entanto, com o aumento do número de casos de Covid-19 nos últimos dias, a empresa responsável pela campanha optou em produzir e doar máscaras iguais ao acessório gigante, para agilizar a entrega.

“Queremos garantir que os itens cheguem o mais rápido possível à população. Se seguíssemos com o plano original levaria mais tempo para higienizar o tecido e preparar as novas máscaras. Com o aumento de casos, optamos por antecipar a doação”, conta o diretor da empresa, Rogério Tomaz Corrêa.

No total, 11 municípios serão beneficiados com a entrega das 4.750 máscaras reutilizáveis. A quantidade de unidades que cada cidade receberá é proporcional ao número de habitantes. Os profissionais de comunicação receberão os acessórios em seus locais de trabalho.

 

Campanha teve exibição de Máscara Gigante no fim de semana

A Máscara Gigante, de 40×16 metros, ficou exposta às margens da BR 470, nos dias 30 e 31 de maio e 01 de junho. A estrutura, equivalente a um prédio de seis andares, contou com mais de 20 contêineres e chamou a atenção de quem passou pela rodovia na cidade de Navegantes. O espaço foi equipado com iluminação noturna e estrutura drive-in, para que as pessoas pudessem fotografar de dentro dos veículos, sem aglomeração.

O empresário Rogério Tomaz, diretor da empresa responsável pela Campanha “Proteja-se, Use máscaras!”, conta que o resultado da exposição da Máscara Gigante superou as expectativas. “As fortes rajadas de vento atrasaram o cronograma de montagem da Máscara Gigante, mas concluímos o nosso propósito com sucesso. A exibição teve uma repercussão acima do esperado, pois recebemos grande apoio da imprensa e das pessoas que vieram prestigiar e agora estão ajudando a divulgar esta causa tão importante para salvar vidas. Nos próximos dias, a população usará as novas máscaras para proteger a si mesma e outras milhares de pessoas.”

VOCÊ SABIA:

Algumas curiosidades sobre a Máscara Gigante:

  • Mais de 1000 garrafas Pet foram utilizadas em sua confecção.
  • Foram utilizados, em sua exibição, 1.400 metros de cordas e 1.600 metros de lonas, ambas feitas de Pet.
  • A instalação exigiu 22 horas ininterruptas do trabalho de 10 homens.
  • O comprimento total, de 40,88, é maior que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro.
  • O tecido utilizado na fabricação é equivalente a 600 camisetas.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top