terça-feira, 22 junho 2021
InícioCultura11ª Conferência Municipal de Cultura de Blumenau é suspensa após denúncias

11ª Conferência Municipal de Cultura de Blumenau é suspensa após denúncias

O evento estava programado para este sábado (22/05) e o objetivo do cancelamento é preservar a lisura do processo.

Neste sábado (22/05/21) estava programada a 11ª Conferência Municipal de Cultura, mas a organização informou que o evento foi cancelado. Segundo o comunicado oficial da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, houve denúncias que comprometem a lisura do processo de escolha dos novos membros da sociedade civil.

Não foram informados mais detalhes sobre essas denúncias. Confira a nota oficial:

COMUNICADO

A Comissão Organizadora comunica a suspensão da 11ª Conferência Municipal de Cultura, que seria realizada no dia 22 de maio de 2021. Informa que a suspensão ocorre por conta de denúncias recebidas que colocam em dúvida a lisura do processo para escolha dos novos membros da sociedade civil para o Conselho Municipal de Política Cultural de Blumenau.

A Prefeitura Municipal de Blumenau, através da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais e do Conselho Municipal de Política Cultural de Blumenau informa que serão averiguados as denúncias, os critérios e os mecanismos visando sanar as vulnerabilidades do processo da eleição. Prezamos pela confiabilidade de sua realização e a lisura dos mais de 40 anos do Conselho Municipal de Política Cultural de Blumenau e sua história para sociedade Blumenauense.

Atenciosamente;

Rodrigo Ramos
Secretário Municipal de Cultura e Relações Institucionais

Elton Gomes
Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS