Fotos: Ricardo Silva/Photuspress
Cerca de 80 pessoas participaram da inauguração da terceira unidade em Santa Catarina da Zeiss Vision Center, que aconteceu na noite de quarta-feira (10/04/19). O investimento de aproximadamente R$ 500 mil é fruto de uma parceria entre a empresária Sharlene Werner, de Blumenau, e a Rede Ótica Rio Branco, de Florianópolis.
Uma das estratégias que adotou junto aos oftalmologistas, é oferecer uma lente nova para determinados pacientes. Se o médico verifica que a lente está errada, para o problema de saúde do paciente, ele encaminha à Zeiss para ganhar uma nova lente. “Esses pacientes ganharão a lente, desde que possuam a receita do oftalmologista parceiro do projeto. É a forma que encontramos de mostrar aos pacientes a importância de escolher uma lente de qualidade e não se orientar apenas pelo preço. Muitas vezes, o mais barato prejudica a visão e, se o paciente tinha um problema leve, isso pode piorar ao usar uma lente errada”, explica Sharlene.
A equipe também está preparada para, por meio de uma análise de perfil de visão, de forma individual, indicar a melhor solução em lentes e armações para o cliente. Marcas consagradas como Pierre Cardin, Calvin Klein, Caroline Herrera, Giorgio Armani, Hugo Boss, Emporio Armani, Fendi, Stepper by ZEISS, entre outras, fazem parte do mix de óculos com lentes da nova licenciada.
Com cerca de 30 mil funcionários, a Zeiss está presente em quase 50 países, com aproximadamente 60 empresas próprias de vendas e assistência técnica e 30 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846, na cidade de Jena, na Alemanha, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen.
A empresa fica localizada na Rua 7 de Setembro, Centro de Blumenau, em frente à entrada do estacionamento da Catedral São Paulo Apóstolo.