Na manhã de segunda-feira (10/12/18), em uma das primeiras agendas em seu retorno à Prefeitura, o prefeito Mário Hildebrandt se reuniu com a equipe de governo para discutir o Projeto de Lei 1.827 que trata da readequação das gratificações dos diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais. Por determinação do Chefe do Executivo, o projeto será enviado ao legislativo somente em 2019, para que antes os diretores possam ser ouvidos.
“Sei da importância do tema e trato a educação como prioridade. Por isso, vou me reunir ainda este ano com os diretores para discutir o assunto e construir o melhor caminho”, garante o prefeito. A reunião desta manhã contou com a presença dos secretários do Município Paulo Costa, Anderson Rosa, Patrícia Lueders, além do chefe de gabinete César Botelho e do procurador-geral, Julio Augusto Souza Filho.
Em julho a Prefeitura recebeu ofício do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) pedindo para alterar a atual regra de gratificações a diretores escolares (70% do valor do salário), fixando valor máximo de R$ 2.352,12, tratando o tema como “Justiça Salarial”. Depois de fazer pesquisas a nível estadual, o Município propôs o teto de R$ 3.134,84 nas gratificações dos diretores, valor maior que a proposta apresentada pelo sindicato e que o teto aplicado no Estado.
As propostas têm o objetivo de valorizar os servidores efetivos e criar isonomia no pagamento de gratificações na esfera municipal.
As informações foram divulgadas pelo jornalista Felipe Rodrigues, da prefeitura de Blumenau.