Blumenau assegurou, neste fim de semana, uma vaga para o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado (Série Ouro) de 2025, após uma campanha quase impecável. A equipe do paradesporto blumenauense perdeu apenas para o Círculo Militar Paraná (CMP), campeã da Série Prata, em partida que definiu o vice-campeonato para Blumenau. O torneio ocorreu em Fortaleza (CE).
O caminho até a final foi marcado por vitórias expressivas. Na fase de grupos, Blumenau derrotou ADM-SE e Tuna Luso (PE), ambas por 3×0, mas acabou superada pelo CMP pelo mesmo placar. Nas quartas de final, a equipe blumenauense voltou a brilhar, vencendo a Adesul-CE por 3×0. Nas semifinais, o time bateu Osasco por 3×1, garantindo lugar na final.
No reencontro decisivo contra o CMP, Blumenau lutou, mas terminou a competição em segundo lugar, após derrota por 3 sets a 1. Mesmo com o revés, o resultado garantiu o acesso à principal competição nacional da modalidade no próximo ano.
“Ver nossos atletas tendo a oportunidade de disputar e, além disso, conquistar tantas coisas não tem preço. Nosso trabalho é feito para isso”, destacou Giselle Chirolli, secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto. O técnico Anderson Ronchi também celebrou o desempenho: “Foi um grande campeonato, a equipe esteve muito bem, unida e com muita garra nosso principal objetivo foi alcançado. Enfrentamos grandes adversários e fizemos uma grande final, que poderíamos ter vencido. Estou muito contente pois isso mostra a força do nosso trabalho”.
Blumenau segue como uma das forças do paradesporto, com a expectativa de continuar evoluindo e alcançando resultados expressivos na Série Ouro do próximo ano.