Começam as ser retomados 20 horários do transporte coletivo suspensos por causa do afastamento de funcionários da Blumob com casos confirmados de Covid-19. Com o retorno gradual, as escalas estão sendo novamente incluídas nos Troncais 10, 11, 12 ,15, 30, e 32, e na linha 300-Interbairros I, 302 – Ristow. Na Linha 707-Concórdia, uma viagem foi incluída às 6h, com saída do Terminal Proeb.
Além disso, a partir do dia 6 de fevereiro, os trabalhadores do 3º turno de aproximadamente 20 empresas de Blumenau poderão contar com novos horários no Transporte Coletivo na Linha do Trabalhador, aos domingos e feriados. O objetivo é atender aos pedidos dos trabalhadores de empresas como a Altenburg, Hering, Teka, Cia da Meia, Hemmer, Baumgarten, Cremer, entre outras. A ação será realizada em caráter experimental.
Para o retorno das aulas, no dia 7 de fevereiro, cerca de 70 novos horários serão disponibilizados para atender a demanda de estudantes em todos os bairros da cidade. De acordo com Alexandro Fernandes, Secretário Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), todas essas ações contribuem para atender a demanda dos usuários do transporte coletivo. “Qualquer ação realizada por nossa equipe sobre o transporte coletivo é sempre com o intuito de atender de forma significativa os usuários. Com responsabilidade e qualidade para manter o sistema funcionando”, analisa.
O usuário pode conferir com antecedência os horários disponíveis acessando o site da BluMob ou nos terminais de Ônibus. A população também pode dar sugestões ou fazer, reclamações sobre problemas com linhas e horários na ouvidoria da Seterb pelo telefone 156, opção 3. Mais informações nos telefones 3381 7000, ramal 2466 (horário comercial) ou 0800 008 9090 (BluMob).
Fonte: Prefeitura de Blumenau