Iuri Odorizzi, de 13 anos, torcedor fanático do Botafogo, está internado na ala oncológica pediátrica do Hospital Santo Antônio para o tratamento de um neuroblastoma. A doença não é fácil, porque causa fortes dores. O adolescente, que passa por um momento tão delicado na sua vida, teve uma surpresa preparada pelos integrantes da torcida Botafogo Blumenau.
Ao tomarem conhecimento da sua paixão pelo time, três torcedores presentearam Iuri com o uniforme completo do Botafogo, uma bandeira estilizada e outros objetos relacionados ao clube. Mas o momento mais especial ainda estava por vir. O goleiro Gatito Fernández, jogador preferido do adolescente, mandou uma mensagem através de um vídeo.
A paixão pelo Botafogo, não vem dos pais que torcem para outros times, mas começou depois que Iuri assistiu um jogo na casa de um amigo. Seu item favorito é um boné que recebeu de seu massagista quando iniciou o tratamento do neuroblastoma. Ele usou o objeto a etapa da sua jornada hospitalar, incluindo os procedimentos de quimioterapia, o que já virou assunto com a equipe que cuida dele.
Independente do time que você torça, o que vale é a mensagem que a torcida Botafogo Blumenau proporcionou neste momento de adversidade para Iuri e sua família. É quando a solidariedade da comunidade esportiva desempenha um papel significativo no apoio emocional dos pacientes.